sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Maria Molambo


Essa é uma entidade muito antiga, ela aparece em várias culturas, em momentos diferentes, são várias histórias sobre a Pombogira Maria Molambo, nas últimas semanas eu venho lendo e conversando com diversos médiuns que a recebem. Um ponto em comum é que ela teria sido uma escrava hebreu, no antigo Egito, e se chamava Haviva, e ainda criança fugiu para o sul.
Na França no final do reinado de Luiz XIV, onde era conhecida como Dame Lambeaux, Moça que veste trapo, e sua última encarnação foi como Maria Molambo, viveu no interior da Bahia no final do século 19, sua mãe vendia as filhas para uma casa de tolerância, porém ela conseguiu fugir, desesperada, e muito confusa, pois tinha diversas visões de suas encarnações passadas, chegou a uma casa onde recebeu a ajuda de uma senhora, que vinha a falecer sete meses e deixou a casa para ela, ainda aos 12 anos ela continuou tocando a pequena venda que a senhora havia deixado, contudo a sorte iria faltar, os herdeiros da senhora, chegaram a cidade e a colocaram no olho da rua, então ela foi viver na estrada, e em troca de dinheiro, ela oferecia seu corpo, e com isso contraiu diversas doenças, mas foi uma briga de bar que a matou, aos 17 anos faleceu.
"Quanto você vai ganhar um presente de Molambo, ela se apresenta através de sonho em forma de uma linda moça de pele branca, muito bem vestida".

Um ponto que chama minha atenção é que em todas as histórias, ela aparece como uma mulher feia, mas que chamava muita atenção dos homens e também tinha o dom de praguejar na vida das pessoas, o que a defendia das mulheres que sempre a perseguia. Ela gosta do vermelho, mas por baixo da linda saia que costuma usar, colocamos um saiote feito de morim de todas as cores, em seu assentamento colocamos terra de sete cidades.
Molambo é uma entidade muito séria, que nos guia das estradas, ela pode ser positivada ou negativada, os médiuns que trabalham com ela, tem muita sorte com dinheiro, contudo precisamos ter muito cuidado para invocá-la, principalmente para o amor, pois Maria Molambo nunca amou homem algum, e sempre debochar dos enamorados, através de suas muitas cantigas.

Um comentário:

  1. Boa noite baba diego sou medium e recebo essa entidade grandiosa a historia e realmente impressionante pois muitos contao varias historias sobre ela ,mais oque mais me chamou atençao foi sua historia parabens por conseguir uma historia tao forte sobre ela !!!

    ResponderExcluir